domingo, abril 15, 2012


Esfoliação facial e corporal

2

  Oi meninas! Estou trazendo hoje a receita mais antiga que pode existir de esfoliante caseiro. Já perdi as contas de quantos anos faz que uso esse produto, mas não deixo ele por nenhum outro.Gosto de sua textura que é mais grossa e contém mais grânulos. O que mais se assemelha a este da receita é o Clearskin da AVON,tanto na textura quanto na eficiência.Outros como Pure Zone, Clean Clear,Nivea Yong são muito aguados e passam longe da qualidade deste aqui.
  Pois bem, vamos a receita!Não vou dar medida certa,pois como você pode guardar em um pote fechado que ele não estraga,escolha se vai fazer muito ou não.
  É bem simples, você vai precisar de:
-Fubá mimoso(tem que ser ele,nada de milharina,flocos de milho ou aparentados!!)
-Mel de abelhas natural
 Coloque primeiro o fubá em um potinho(uma colher de sopa por exemplo) e acrescente o mel aos poucos até formar uma pastinha grossa.Caso vc tenha a pele oleosa demais acrescente na receita algumas gotas de própolis.Depois de lavar bem a pele com o sabonete de sua preferência passe um pouco dessa mistura nela ainda úmida e faça movimentos circulares.Gosto de dar ênfase a famosa zona T (testa, nariz e queixo).Retire com água, passe o tônico de sua preferência e hidratante.Caso faça a esfoliação à noite aconselho substituir o hidratante por uma pomada de peróxido de benzoíla a 5% (tipo acnase).Eu costuma fazer esse ritual uma vez por semana.

                 
Caso você esteja com espinhas inflamadas JAMAIS faça a esfoliação nesse local, senão vai machucar muito.
No corpo a única diferença será a quantidade de produto a ser feita,mas como eu disse pode fazer bastante de uma vez e ir usando conforme sua necessidade,mas se for fazer exclusivamente para o corpo ao invés de própolis acrescente óleo de amêndoas doces puros(de farmácia).Também é só passar no corpo em movimentos circulares depois do sabonete e caprichar no hidratante.
E aí,gostaram?Me contem!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi! Não conhecia este tipo. Eu conheço outra receita de esfoliante. Não lembro onde aprendi, acho que foi na TV. Usa mel também mas com açúcar. Uso sempre que estou sem esfoliante ou quero fz uma esfoliação mais "pesada".

http://pinkmanagement.blogspot.com.br

Mariana M. disse...

Oi Nádia,bem-vinda.já ouvi falar mesmo do açucar,mas ele não derrete antes de vc terminar de fazer a esfoliação??Eu sempre uso essa receitinha,não vivo sem ela.Obrigada pelo comentário e pela visita.Beijoo

Postar um comentário