domingo, março 18, 2012
Agosto - Rubens Fonseca
Hoje vou falar sobre um livro que conheci sem querer.Esta obra fazia parte da lista obrigatória da UFJF quando prestei vestibular lá.
Então, este livro conta a história da misteriosa morte de Getúlio Vargas, o enredo é mais ou menos o seguinte:na madrugada de 1° de Agosto de 1954 um empresário é brutalmente assassinado n o quarto de seu luxuoso duplex no Rio de Janeiro.A poucos quilômetros dali o tenente gregório Fortunato, chefe da guarda pessoal do presidente GV começa arquitetar outro crime:o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, que terminaria, vinte dias depois na maior trajédia política do Brasil.
Depressivo e incorrúptível, atormentado por uma úlcera gástrica e por duas namoradas, um delegado de polícia sai obsessivamente atrás de uma pista: A mão negra que armou os pistoleiros do atentado na rua Tonelero pode ser a mesma que matou o presidente na cama.
É um livro muito empolgante, cheio de mistérios e ações policiais, o leitor é guiado pela emoção de cada hora dos 24 dias do mês de Agosto.A obra tece com brilho singular a fusão entre ficçãoe a história do Brasil.
Eu super recomendo, pois apesar de falar sobre história(não era muito fã dessa matéria!!) não é um livro chato nem tão pouco tedioso.
Se está a fim de um livro diferente aqui está uma ótima opção!!
0 comentários:
Postar um comentário